Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

QUAIS OS CUIDADOS COM A ASMA NO DIA A DIA?

Mais comum em crianças do que em adultos, a asma é uma doença perigosa, pois tende a se agravar caso não seja tratada com medicamentos apropriados. Sua principal característica é provocar o fechamento dos brônquios ou bronquíolos de ambos os pulmões, ocasionando dificuldade respiratória, que se manifesta por meio de chiadeira no peito, tosse e diminuição da expansão pulmonar.

Leia mais...

DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN

Hoje é o Dia Mundial da Síndrome de Down. Esta data, 21 de março, faz parte do calendário oficial de 193 países integrantes da ONU (Organização das Nações Unidas).

Leia mais...

VOCÊ SABIA QUE A AROMATERAPIA REDUZ ESTRESSE E ANSIEDADE?

Um estudo preliminar realizado na Universidade de São Paulo (USP) constatou a eficácia da aromaterapia na redução de níveis de estresse e ansiedade. O estudocaracterizado como ensaio clínico foi realizado com 36 voluntários de ambos os sexos, com idade entre 18 e 29 anos, alunos de cursos de graduação da área de Saúde da USP.

Leia mais...

APRENDER ALGO NOVO PROPORCIONA UMA VIDA MELHOR E MAIS FELIZ

Sempre nos preocupamos com o cuidado do corpo, evitando doenças e outros perigos. Mas hoje vou oferecer a vocês uma arma poderosa contra a depressão, ansiedade e aquela sensação de vazio que às vezes nos incomoda. Trata-se do ato de ler e aprender. Em países mais avançados, vê-se uma corrida de pessoas da terceira idade para ingressar em faculdades ecursos de aperfeiçoamento. Por que e para que isso?

Leia mais...

MULHERES SOFREM MAIS COM DOR DE CABEÇA

Estudo da Academia Brasileira de Neurologia afirma que as mulheres sofrem mais com a dor de cabeça do que os homens. De acordo com a pesquisa, 76% das brasileiras sofrem com algum tipo de dor de cabeça.

Leia mais...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Especial Mulher: sexo e orgasmo

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o sexo é um dos critérios importantes para ter uma qualidade de vida integral, ou seja, aquela que engloba bem estar biopsicossocial. Uma boa sexualidade diminui em até em até 30% o risco de infarto no miocárdio, 30% a chance de um acidente vascular cerebral e retarda o envelhecimento em até 10 anos.

Leia mais...

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA SÃO MAIS SAUDÁVEIS

Crianças que fazem refeições junto com pais e familiares que adotam dietas saudáveis, comem mais frutas, legumes e verduras. É o que constatou pesquisa realizada na Universidade de Leeds, Inglaterra, publicada no Journal of Epidemiology and Community Health.

Leia mais...

Página 1 de 33

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."