Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

LINHAÇA FAZ BEM A SAÚDE

As sementes de linhaça melhoram a função intestinal, a pressão arterial e diminuir os riscos de doenças no coração. É o que indica a pesquisa que está sendo conduzida na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, em Curitiba.

 

Leia mais...

ESPECIAL: 5 DICAS PARA UMA PÁSCOA SAUDÁVEL

Semana especial de Páscoa. Muitas comemorações, reuniões familiares, bebidas e comidas especiais. Sem falar do tão comemorado chocolate na forma de ovos de páscoa, bombons, panetones e sorvetes. Você deve aproveitas, mas sem descuidar da saúde! Veja dicas e feliz Páscoa!

Leia mais...

DICAS PARA REDUZIR A AZIA NA GRAVIDEZ

- Coma várias pequenas refeições em vez de três grandes
- Coma devagar
- Evite alimentos fritos e apimentados

Leia mais...

DIA MUNDIAL DA SÍNDROME DE DOWN

Hoje é o Dia Mundial da Síndrome de Down. Esta data, 21 de março, faz parte do calendário oficial de 193 países integrantes da ONU (Organização das Nações Unidas).

Leia mais...

CAFEÍNA REDUZ TEMPO DE SONO

Estudo realizado na Universidade de Lisboa constatou que o consumo moderado de cafeína não altera gasto energético de homens que praticam atividade física regular. Entretanto foi observado que o café diminui o tempo de sono.

Leia mais...

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Especial Mulher: sexo e orgasmo

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o sexo é um dos critérios importantes para ter uma qualidade de vida integral, ou seja, aquela que engloba bem estar biopsicossocial. Uma boa sexualidade diminui em até em até 30% o risco de infarto no miocárdio, 30% a chance de um acidente vascular cerebral e retarda o envelhecimento em até 10 anos.

Leia mais...

Página 1 de 29

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."