Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

CAMINHADA = CORRIDA

Você acha que correr é melhor que caminhar? Estudo realizado na Universidade da Califórnia (EUA) concluiu que ambas as atividades são igualmente eficazes para reduzir o risco de hipertensão, diabetes e doença coronariana.

Leia mais...

DIA NACIONAL DE COMBATE AO FUMO

Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. O tabagismo é uma das principais causas de mortes que poderiam ser evitadas do mundo. Segundo o último relatório divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o cigarro é responsável pela morte de seis milhões de pessoas todo ano. Ainda de acordo com a OMS, este número pode chegar a oito milhões nos próximos 15 anos.

Leia mais...

CHÁ DE HORTELÃ AJUDA A COMBATER A ENXAQUECA

Pesquisadores norte-americanos constataram que a hortelã é eficiente no combate à enxaqueca e dores musculares. A planta possui óleos essenciais com ações analgésica, antibacteriana e antiinflamatória. O chá de hortelã tem um aroma e sabor agradáveis e pode ser consumido quente ou frio.

Leia mais...

COMA PEIXE E VIVA MAIS!

Pesquisa conduzida na Universidade Harvard, EUA,  aponta que pessoas com mais de 65 anos que costumam consumir peixe tendem a ter vida mais longa e saudável.

Leia mais...

CELULAR, DISTRAÇÃO PERIGOSA

Pesquisa conduzida pela Universidade de Washington, Estados Unidos, indica que 1 em cada 3 pedestres atravessa ruas e cruzamentos falando ao celular. Este comportamento traz riscos a integridade do pedestre, pois este acaba atravessando  as ruas sem prestar atenção asmedidas de segurança (semáforos, faixa de pedestres, olhar para ambos os lados).

Leia mais...

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA SÃO MAIS SAUDÁVEIS

Crianças que fazem refeições junto com pais e familiares que adotam dietas saudáveis, comem mais frutas, legumes e verduras. É o que constatou pesquisa realizada na Universidade de Leeds, Inglaterra, publicada no Journal of Epidemiology and Community Health.

Leia mais...

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O NOSSO SISTEMA URINÁRIO?

O organismo retira nutrientes dos alimentos para obter energia. Depois de utilizar os nutrientes que precisa, o que não é necessário vai para o sistema excretor por meio do sangue.Dos rins, a urina vai por meio dos ureteres para a bexiga. A cada 10 a 15 segundos pequenas quantidades de urina são enviadas à bexiga pelos ureteres. Se o sistema urinário estiver saudável ele agüenta até dois copos de urina confortavelmente por duas a cinco horas.

Leia mais...

Página 1 de 30

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."