Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

UMA DIETA SAUDÁVEL PODE PREVENIR O CÂNCER DE MAMA?

Muito se fala sobre as diversas formas de prevenir o câncer de mama. Fazer os exames de rotina e visitar o seu médico ginecologista regularmente são passos importantes. Outro assunto recorrente é sobre a dieta. Afinal, ela pode reduzir as chances da mulher ter câncer de mama?

Leia mais...

CONHEÇA AS PRINCIPAIS AMEAÇAS DA OBESIDADE À SAÚDE

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no próximo ano, em 2015, cerca de 2,3 bilhões de adultos vão estar com sobrepeso e mais de 700 milhões serão obesos. No Brasil, mais de 40% da população está acima do peso, o que aumenta o risco de doenças como pressão alta, colesterol alto e também diabetes.

 

Leia mais...

OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA COMEÇA COM HÁBITOS SAUDÁVEIS

A prevenção do câncer de mama começa com hábitos saudáveis - tais como a limitação de álcool e levar uma vida fisicamente mais ativa. Alguns fatores de risco, como histórico familiar, não podem ser alterados, mas há mudanças no estilo de vida que reduzem o risco.


Leia mais...

TIRE AS SUAS DÚVIDAS SOBRE O EBOLA

O ebola é uma doença causada por um vírus que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já infectou mais de 8 mil pessoas. A doença apareceu originalmente na República Democrática do Congo há quase 40 anos e se espalhou, chegando a países como Uganda e Sudão. O vírus acabou se espalhando e chegou a grandes áreas urbanas.

 

Leia mais...

OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização cujo objetivo é alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Leia mais...

POR QUE A AMAMENTAÇÃO É TÃO IMPORTANTE?

A história de cada mulher em relação à maternidade é diferente, mas uma importante decisão que uma mãe deve tomar é como alimentar seu filho. Quando opta por amamentar, a mulher faz um investimento para o futuro. O leite materno ajuda o bebê a crescer forte e saudável desde o primeiro dia.

Leia mais...

ACUPUNTURA: OPÇÃO NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

A acupuntura é uma opção de tratamento viável para a depressão durante a gravidez. O estudo foi elaborado por pesquisdores da Universidade do Arizona e apresentado no 30º encontro anual da Sociedade de Medicina Materno-Fetal dos EUA.

A pesquisa incluiu 150 gestantes com diagnóstico de depressão segundo os critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Desordens Mentais IV. As gestantes foram agrupadas aleatoriamente em três grupos: um tratado com acupuntura específica para a depressão; outro com acupuntura "controle" (pontos inespecíficos) e um terceiro com massagem.

Leia mais...

Página 1 de 31

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."