Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

REFEIÇÕES EM FAMÍLIA SÃO MAIS SAUDÁVEIS

Crianças que fazem refeições junto com pais e familiares que adotam dietas saudáveis, comem mais frutas, legumes e verduras. É o que constatou pesquisa realizada na Universidade de Leeds, Inglaterra, publicada no Journal of Epidemiology and Community Health.

Leia mais...

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

As doenças sexualmente transmissíveis (DST) afetam tanto homens quanto mulheres. São transmitidas pelo contato sexual que envolve órgãos genitais, boca e ânus. Também podem ser transmitidas da grávida para o feto durante o parto. Embora a maioria das DSTs possa ser curada, outras não são, incluindo o HIV, herpes genital e o vírus papiloma humano (HPV) que causam verrugas genitais.

Leia mais...

VEJA OS ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS POR QUEM TEM ÚLCERA, GASTRITE, AZIA E REFLUXO

• Café
• Chocolate
• Chás mate e preto
• Refrigerantes
• Pimentas
• Condimentos (molho inglês, massa de tomate, ketchup, mostarda)
• Comidas gordurosas (principalmente frituras)
• Doces, quando consumidos em excesso
• Molhos apimentados
• Frutas cítricas como limão, morango, acerola, kiwi, abacaxi e laranja
• Embutidos em geral como salsicha, bacon e linguiça
• Bebidas alcoólicas
Leia mais...

A MULHER E O SEXO

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), o sexo é um dos critérios importantes para ter uma qualidade de vida integral, ou seja, aquela que engloba bem estar biopsicossocial. Uma boa sexualidade diminui em até em até 30% o risco de infarto no miocárdio, 30% a chance de um acidente vascular cerebral e retarda o envelhecimento em até 10 anos.

 

Leia mais...

DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A celebração anual do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi criada em 1992, pela Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. O dia tem como objetivo promover a compreensão das questões e mobilizar apoio para a dignidade, direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência.

Leia mais...

DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS

Por que as pessoas adiam a realização do teste anti-hiv?

O diagnóstico tardio do HIV é um dos principais fatores associados à redução da efetividade das respostas à aids, influindo negativamente na taxas de incidência, mortalidade e gastos com saúde.

Leia mais...

O PREÇO DA INSÔNIA

Noites mal dormidas prejudicam a qualidade de vida e podem, inclusive, estar associada a morte prematura. É o que indica estudo realizado pela psiquiatra Ana Ramos, da universidade de Wisconsin, nos EUA. A pesquisa, que envolveu duas mil pessoas, constatou que entre os insones, a mortalidade foi três vezes superior as que tinham sono normal.

Leia mais...

Página 1 de 32

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."