Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

Hábitos de vida mais saudáveis podem contribuir para prevenir a doença. Quebrar mitos em relação ao câncer também pode ajudar na prevenção. Falar sobre a doença, ficar atento aos sintomas e procurar tratamentos são atitudes que podem salvar vidas. Fique atento!

Leia mais...

MÚSICA FAZ BEM AO CÉREBRO

Estudos sobre o efeito da música na cognição foram apresentados no simpósio Music, Poetry and the Brain, na  Universidade Nova de Lisboa, Portugal.

Leia mais...

CINCO BOAS RAZÕES PARA BEBER ÁGUA

1. Na perda de peso
A água pode ajudar na perda de peso. Além de substituir bebidas de alto teor calórico, como refrigerante e suco, é uma grande inibidora de apetite. Muitas vezes, quando pensamos que estamos com fome, estamos, na verdade, com sede. Água não tem gordura, calorias ou carboidratos. Nem açúcar. Então, beba bastante água para ajudar na sua dieta.

Leia mais...

DIA MUNDIAL DO DIABETES

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 347 milhões de pessoas no mundo têm diabetes. Em 2012, cerca de 1,5 milhão de mortes foram causadas diretamente pela doença. Mais de 80% dessas mortes ocorrem em países de baixa e média renda. A OMS estima que a doença será, em 2030, a sétima principal causa de morte no mundo.

 

Leia mais...

VEJA MAIS SOBRE O EBOLA E PREVINA-SE

Muito tem se falado de uma epidemia de ebola pelo mundo, mas o que é exatamente este vírus?

Leia mais...

DORMIR BEM É FUNDAMENTAL

Noites mal dormidas podem prejudicar o casamento. É o que constatou estudo conduzido na Universidade da Califórnia, EUA. Dormir pouco e mal torna as pessoas mais egoístas, menos gentis e desatenciosas com seu parceiro.

Leia mais...

OS CUIDADOS COM A ACNE

Um rosto cheio de acne pode prejudicar não só a pele, mas também a autoestima. Existem diferentes tipos de acne, e a mais comum é a que se desenvolve durante a adolescência, devido aos hormônios. A alta destes hormônios provoca uma fabricação de óleo que, misturados às células mortas, obstruem os poros da pele. As bactérias podem crescer nessa mistura, causando inchaço, vermelhidão e pus, conhecido como espinhas.

Leia mais...

Página 1 de 32

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."