Dr. Antonio Sproesser

Navegação: Home

ABAIXO A GORDURA

Não é preciso deixar de comer carboidratos e açúcar para emagrecer. Segundo o estudo britânico basta trocar alimentos muito gordurosos por outros mais saudáveis.

Leia mais...

AROMATERAPIA REDUZ ESTRESSE E ANSIEDADE

Um estudo preliminar realizado na Universidade de São Paulo (USP) constatou a eficácia da aromaterapia na redução de níveis de estresse e ansiedade. O estudocaracterizado como ensaio clínico foi realizado com 36 voluntários de ambos os sexos, com idade entre 18 e 29 anos, alunos de cursos de graduação da área de Saúde da USP.

Leia mais...

CACAU PODE CONTRIBUIR PARA MEMÓRIA DE IDOSOS

Chocolate e produtos derivados do cacau podem melhorar a memória e o raciocínio de idosos com cognição comprometida. É o que indica estudo feito na Universidade de Áquila, Itália. O efeito benéfico se deve à presença de flavonoides (composto com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias) no chocolate.

Leia mais...

VEGETARIANOS: CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

Quem não consome carne e peixe tem coração mais saudável. É o que indica pesquisa realizada na Universidade de Ozxford , publicada no The American Journal of Clinical Nutrition.

 

Leia mais...

VOCÊ SABIA QUE O HORÁRIO DA REFEIÇÃO FAZ TODA A DIFERENÇA NA DIETA?

Estudo desenvolvido na Universidade Harvard, Estados Unidos, constatou que o horário da refeição é fundamental para o sucesso de uma dieta. O trabalho foi publicado no International Journal of Obesity. Foram selecionados 420 indivíduos com excesso de peso para o estudo. Durante 20 semanas,eles foram submetidos a dieta do Mediterrâneo, baseada em peixes, vegetais, frutas, cereais, semente e azeite de oliva.

Leia mais...

FRUTAS PREVINEM ATAQUE CARDÍACO

Morangos e mirtilos (blueberries) fazem bem à saúde. É o que apontou estudo feito por pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, EUA, e da Universidade da Ânglia Oriental, Inglaterra.

Leia mais...

QUAIS OS CUIDADOS COM A ASMA NO DIA A DIA?

Mais comum em crianças do que em adultos, a asma é uma doença perigosa, pois tende a se agravar caso não seja tratada com medicamentos apropriados. Sua principal característica é provocar o fechamento dos brônquios ou bronquíolos de ambos os pulmões, ocasionando dificuldade respiratória, que se manifesta por meio de chiadeira no peito, tosse e diminuição da expansão pulmonar.

Leia mais...

Página 1 de 30

Termos de uso

 

"As informações  encontradas  no site estão de acordo com padrões vigentes à época da publicação. Mas as constantes mudanças na medicina, resultantes das pesquisas clínicas, as diferentes opiniões entre especialistas,  e os aspectos peculiares de situações individuais, implicam na necessidade, por parte do leitor, de exercer seu melhor julgamento ao tomar decisões. Em particular, o interlocutor é instado (estimulado) a discutir a informação obtida neste site com um profissional da saúde, sendo que este site de informação não pode e nem deve substituir uma consulta médica."