Notícias

Notícias

Dr. Antonio Sproesser é clínico geral e médico de família, escritor e apresentador do Você e o Doutor no programa Hoje em Dia da TV Record.

A dieta mediterrânea é um padrão alimentar que se baseia em alimentos tradicionais da região do Mediterrâneo, como frutas, vegetais, azeite, peixes, grãos integrais e nozes. Estudos têm mostrado que seguir uma dieta mediterrânea pode trazer diversos benefícios para a saúde, como redução do risco de doenças cardíacas, diabetes, alguns tipos de câncer e doenças neurodegenerativas. Além disso, essa dieta é rica em nutrientes, fibras e antioxidantes, o que pode ajudar a melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e manter a saúde geral do corpo.

 

Aquele ditado popular que afirma "você é o que você come" aplica-se ao nosso intestino como em nenhum outro caso. As pesquisas são categóricas: alimentos que contêm fibras, como farelos, legumes e vegetais e a grande maioria das frutas são laxantes naturais.

Muito comum na prática de esportes, na realização de algum movimento e até mesmo ao dormir, as cãibras são contrações musculares involuntárias que afetam principalmente os músculos das pernas e dos pés, causando forte sensação de dor e fadiga.

No podcast desta semana, falamos de um assunto diretamente ligado ao seu estilo de vida. Má alimentação, sedentarismo e alcoolismo podem levar à esteatose hepática, mais conhecida como gordura no fígado. Essa condição pode levar a doenças graves, como a cirrose e até o câncer. Saiba como prevenir, diagnosticar e tratar o problema.

A constipação Intestinal, mais popularmente chamada de prisão de ventre, é classificada, segundo os médicos, quando o paciente apresenta três dos seguintes sintomas:

Para perder peso de maneira saudável e sem dietas radicais, basta você mudar alguns hábitos de sua rotina. São detalhes que fazem toda a diferença na hora de encarar a balança. Leia as dicas abaixo e comece já a levar uma vida mais leve.